segunda-feira, 4 de março de 2013

Ferramentas

Como poderiam haver "Porcas e Parafusos" sem as respectivas Ferramentas?
Aqui ficam, então, um martelo, uma chave-inglesa, uma chave de fendas e um alicate.



Caminhada dura que me desafia,
a julgar-me desprevenida...
na mala de minha viagem, levo tudo o que
puder, sou serventia da lida ...
Não me venço ao cansaço, um serrote indo
e vindo nas derivas do destino, o que não
desisto e ao impecilho laço, corto e separo
se for preciso....
Vezes outras, miro o necessário, prego surgido
do nada, uma martelada pronto e basta....
Alicate... se não endireito, dou umas cortadas,
quando já a me sentir estorvada...
E seguindo vou, entre apertadas de chaves,
fendas des(parafusadas)
com chave de boca, um veda rosca nas
vistorias e faço a tira teima, de preamar,
a vazante leiga...
São as minhas ferramentas quando inevitáveis
e se a parte elétrica dá em alta, enrolo-me
de isolante, o que me acalma...
O que importa, é não me deixar sob o efeito de
tensão, p'ra não me deixar morrer em fios
de altercação...

Sem comentários:

Enviar um comentário