terça-feira, 2 de abril de 2013

Sabonetes vegetais artesanais, com nome

Resolvi, a partir de hoje, dar "nomes" aos meus sabonetes.

Sim, que os sabonetes, assim como os seres humanos, gostam e devem ser chamados pelos seus nomes próprios. Assim:


1 - CAMPO

O primeiro sabobete vegetal artesanal que fiz.

A razão do nome, prende-se pelo facto de ter como OE, a Lavanda.

Quem não aprecia um enorme campo de flores de alfazema? Sao lindos, demasiadamente lindos


2 - RITA

O segundo sabão vegetal artesanal que fiz.

A razão do nome tem a ver com a minha filha, Rita.

Ela levou este sabonete para Lisboa, e após o quarto dela ter ficado divinalmente perfumado com os OE presentes (menta piperita), ela disse-me: "Mãe, quero mais, quero mais"


3 - ALENTEJO

O Alentejo é a minha paixão: adoro o alentejo e tenho costela alentejana.

Quem nunca viu, não sabe o que perde, os campos doirados e matizados de flores, do Alentejo, especialmente na altura da Primavera e do Outono.

É no Alentejo que se produz o azeite, produto nobre, requintado e muito apreciado, graças às suas excelentes qualidade, com os quais produzo este sabão


4 - CLEO

Reza a história que Cleopatra, a rainha do Egipto, para manter-se jovem e com uma pele lindíssima, se banhava, todos os dias, em leite de burra/cabra (existem as duas versões)

Cleo, é um sabonete onde o ingrediente que se destaca é, o leite de cabra


5 - e mais vão surgir...vão aguardando pelas novidades ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário