quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As letrinhas




A menina queria fazer palavrinhas com a sopa de letrinhas.
Remexia, daqui, dali e nada se formava....
- Mamãe, quero fazer palavrinhas.
- Minha filha, a sopa é para comer, não para escrever.
- Mas mamãe, se eu comer as letrinhas, o alfabeto vai sumir...
- Que nada, Bia! As letras estão por toda a parte.....as letrinhas da sopa são só para distrair criançinhas pequenas como você...
- Ah! mas uma coisa eu vou fazer!
- O quê, filha?
- Vou comer toda a sopinha e fazer na minha barriga uma historinha.

- Ai, quanta coisa você inventa, Bia!
Foi para a escola, como fazia sempre, mas, quando a professora perguntou quem queria contar alguma coisa nova ou interessante, ela não pestanejou, levantou seu bracinho pequenino e disse:
- Eu, tia, eu!
- E o que tem para contar, Bia?
- Hoje eu comi o alfabeto todo e me enchi de sabedoria!!!
Fátima Abreu



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

R - Rita (filha querida)
 
 

P - Patrícia (mãe babada)
 
 

A - Ana (colega de faculdade da Rita)
 
 

M - Margarida (colega de faculdade da Rita)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário