sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vestido Negro - negro negro









Destino - Almeida Garrett - Folhas caídas


Quem disse à estrela o caminho
Que ela há-de seguir no céu?
A fabricar o seu ninho
Como é que a ave aprender?
Quem diz à planta - "Floresce!"
E ao mundo verme que tece
Sua mortalha de seda
Os fios quem lhos enreda?
:
Ensinou alguém à abelha
Que no prado anda a zumbir
Se à flor branca ou vermelha
O seu mel há-de pedir?
Que eras tu meu ser, querida,
Teus olhos a minha vida,
Teu amor todo o meu bem...
Ai! Não m'o disse ninguém.
:
Como a abelha corre ao prado
Como no céu gira a estrela
Como a todo o ente em seu fado
Por instinto se revela
Eu no teu seio divino
Vim cumprir o meu destino...
Vim, que em ti só sei viver,
Só por ti posso morrer

2 comentários:

  1. boa tarde,
    gostaria de saber como entro em contacto para um bordado dos lenços de namorados num vestido.
    muito obrigado!
    Ana A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Antes de tudo, peço desculpa mas estive ausente uns tempos.
      Não sei qual o seu contacto (email) por isso, vou esperar que volte a contactar o meu blog para ver a resposta a esta sua mensagem.

      Peço-lhe o favor de entrar em contacto comigo pelo seguinte email: ribeiroteixeira@gmail.com e nessa altura informo-a do meu número de telemóvel e combinamos exactamente o que pretende.

      Obrigada por visualizar este blog

      Eliminar